Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Prefeitos dão o tom e anunciam apoio à aliança do MDB com Eduardo Leite, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Decisão na noite desta segunda-feira representou mais um passo para o recuo da candidatura própria do MDB. Prefeitos do MDB reuniram-se em Porto Alegre | Foto: Carla Garcia / MDB

 

 

Mais um passo concreto foi dado pelo MDB no caminho de viabilizar o recuo em relação à candidatura própria e viabilizar o apoio ao pré-candidato do PSDB, Eduardo Leite. A manifestação da associação de prefeitos emedebistas, favorável à parceria, aprovada na noite desta segunda-feira, em reunião em Porto Alegre, dá o tom de forma institucional no Interior do Rio Grande do Sul a partir de agora e abrirá a porta para as próximas posições que virão pela frente. Como as da associação de vereadores e coordenadores partidários. O posicionamento foi aprovado por ampla maioria, com 52 votos favoráveis e dez contrários.

A partir de então, mesmo com a resistência de grupo de lideranças históricas, como o ex-governador José Ivo Sartori, Cezar Schirmer e Pedro Simon, ficará praticamente impossível impedir um revés no quadro. Simultaneamente, o grupo que já trabalha pela aliança ganhará o discurso de que as bases emedebistas tiveram voz e foram ouvidos. Afinal, prefeitos, vereadores, coordenadores e representantes de demais setores do partido são o quê, afinal?

Leia mais no Correio do Povo