Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Ato com Lula em PE tem coro por Marília Arraes e vaias para PSB, por Anna Tenório e João Pedro Pitombo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Pré-candidato a governador do PSB, Danilo Cabral recebeu o apoio de Lula, mas foi chamado de golpista pela militância petista. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ato em Olinda (PE) - Reprodução

 

 

O ato liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (21) em Olinda (PE) foi marcado por um descompasso entre o discurso oficial no palco e a militância petista na plateia, acirrando as tensões em torno da disputa pelo Governo de Pernambuco.

Em seu último comício em visita de dois dias a Pernambuco, Lula reiterou o seu apoio ao deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao governo. Os militantes que prestigiaram o evento, contudo, gritaram o nome da também pré-candidata ao governo Marília Arraes (Solidariedade).

A referência de Lula a Cabral aconteceu apenas no final do discurso e durou cerca de 30 segundos em um discurso de mais de 30 minutos do petista.

“No estado de Pernambuco o meu candidato a governador tem nome e é o companheiro Danilo, do PSB, que nós estamos apoiando. Eu sou da terra que a gente fazia acordo no meio do bigode”, disse.

Leia mais na Folha de São Paulo