Porto Alegre, quinta, 16 de maio de 2024
img

Frankfurt pede que passageiros evitem malas negras; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Falta de funcionários e excesso de viajantes geram caos em terminais de toda a Europa. O mais movimentado da Alemanha pede que as pessoas adornem suas bagagens, para facilitar busca em caso de extravio. Cor pode fazer diferença na localização de bagagem extraviada, diz aeroporto de FrankfurtFoto: Christoph Hardt/Panama Pictures/IMAGO

 

 

O caos que afeta os aeroportos europeus, sobrecarregados de passageiros tentando embarcar em aviões para sair de férias de verão, em meio a uma escassez histórica de funcionários de segurança, limpeza e recepção, levou alguns locais a adotar medidas drásticas.

No aeroporto londrino de Heathrow, por exemplo, os administradores pediram às companhias aéreas que limitem o número de passagens oferecidas e, além disso, que reduzam o número de passageiros diários para 100 mil.

Enquanto isso, em Amsterdã, as longas filas, com esperas de até seis horas para passar na inspeção de segurança, levaram funcionários a distribuir sorvete, água gelada e outros refrescos para aliviar o calor. Por conta da pandemia, muitas empresas aeroportuárias e também companhias aéreas, demitiram parte significativa de seus funcionários, e agora têm dificuldade não não apenas para recontratá-los, mas também para fazer frente à avalanche de viajantes depois da suspensão de quase todas as restrições de viagem impostas pela pandemia de coronavírus.

Leia mais em Deutsche Welle