Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Partidos buscam alianças mesmo depois de 10 convenções no RS, por Lívia Araújo/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

Um terço dos 32 partidos políticos em atividade no Brasil já realizou convenções no Rio Grande do Sul. Os encontros começaram na quarta-feira (20) – início do período regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que as legendas devem lançar suas nominatas de candidatos ao Parlamento e os nomes majoritários – e se intensificaram no fim de semana.

Até este domingo (24), 10 partidos realizaram convenção no Rio Grande do Sul. Foram lançados candidatos ao governo do Estado, no entanto, só três candidatos vice-governador e três concorrentes ao Senado. Com isso, as negociações políticas por alianças seguem, mesmo após a realização destas convenções, já que as legendas terão que completar suas chapas.

Os candidatos ao Piratini lançados até agora – na ordem em que as convenções aconteceram – foram: Roberto Argenta (PSC), Onyx Lorenzoni (PL), Beto Albuquerque (PSB), Ricardo Jobim (Novo) e Pedro Ruas (PSOL). Destes, só três também apresentaram vices: Argenta, com Nívea Rosa (Solidariedade); Jobim, com Ricardo Dresch, em chapa pura; e Ruas, com Neiva Lazarotto, também em chapa pura.

Leia mais no Jornal do Comércio