Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Petrobras: Conselho discute hoje mudança na política de preços dos combustíveis, por Bruno Rosa/O Globo

Detalhes Notícia
Conselheiros se reúnem na sede da estatal, no Centro do Rio, em torno de uma pauta que inclui proposta para transferir da diretoria para o colegiado decisão sobre reajustes. Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro Mauro PIMENTEL / AFP

 

 

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta quarta-feira com uma pauta polêmica envolvendo a atual política de preços dos combustíveis praticada pela estatal, que alinha os valores cobrados pelas refinarias às variações da cotação internacional do petróleo e do câmbio.

Os conselheiros vão discutir uma proposta que prevê que, a partir de agora, seria o próprio Conselho de Administração da companhia o responsável por estabelecer a política de preços. Com isso, a diretoria executiva da estatal passaria a apenas executar as decisões.

Hoje, quem decide sobre reajustes dos combustíveis na Petrobras é o presidente da estatal, o diretor financeiro e o diretor de logística. Os três decidem, com base na cotação do dólar e do petróleo, e informam ao Conselho de Administração.

Leia mais em O Globo