Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Aval de Lula e reunião do PT podem decidir sobre apoio a Freixo no RJ e entraves no RS, por Catia Seabra/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente do PSB vai ao Rio para tentar impedir desembarque do PT do palanque do partido. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) entre o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-presidente Lula (PT) - Divulgação

 

 

A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, desembarca nesta quarta-feira (27) no Rio de Janeiro com a missão de convencer o deputado federal Alessandro Molon (PSB) a abrir mão da candidatura ao Senado em favor de André Ceciliano (PT).

Ao dissuadir Molon, Siqueira pretende esvaziar o argumento de petistas que ameaçam abandonar o palanque de Marcelo Freixo ao Governo do Rio sob o pretexto de que seu partido, o PSB, desrespeitou o acordo pelo qual, dentro da chapa, a vaga ao Senado caberia ao PT.

Tatto propõe que, nesse caso, o PT deixe a chapa encabeçada por Freixo e se alie ao candidato do PDT ao Governo do Rio, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves. “Não aceitamos que Lula fique sem palanque. Se Molon descumprir o acordo, o PT se sentirá desobrigado de apoiar Freixo.”

Leia mais na Folha de São Paulo