Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Febraban confirma apoio a manifesto empresarial em defesa da democracia, por Ivan Martínez-Vargas/O Globo

Detalhes Notícia
Documento é articulado pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, e por comitê de empresários, juristas e acadêmicos; outras entidades devem assinar o texto. O empresário Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, um dos articuladores do texto Foto: Letícia Moreira/Folhapress

 

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou, nesta quarta-feira, que vai subscrever o manifesto empresarial “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O fato foi antecipado pelo GLOBO.

Em nota, a Febraban afirma que a decisão de apoiar o manifesto foi tomada por maioria de membros de suas instâncias de governança interna. A federação reúne 116 bancos, entre os quais estão os maiores do país, como os privados Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Safra e BTG Pactual, além dos estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O manifesto tem sido articulado pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, e um grupo de grandes investidores, empresários e advogados, e deve ser divulgado ainda nesta semana. Gomes consultou, na noite de segunda-feira, a diretoria da federação que preside e obteve, também, apoio majoritário ao texto.

Leia mais em O Globo