Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Advogados de direita pedem reunião com presidente do TSE; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Grupo fala em ‘isonomia’ por parte da Justiça Eleitoral após encontro de Fachin com Prerrogativas; abaixo-assinado ‘em defesa das liberdades’ tem mais de 200 mil assinaturas Continua após a publicidade. Jair Bolsonaro em cerimônia que oficializou a candidatura à reeleição. Foto: Bruna Prado/AP

 

 

Um grupo com mais de 1,6 mil advogados pediu uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, para debater o processo eleitoral. Ligados ao Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR), eles estão insatisfeitos com o encontro que o ministro teve na terça-feira, 26, com o Grupo Prerrogativas, formado por advogados que têm apoiado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pedem “isonomia” por parte da Justiça Eleitoral.

O grupo também participa de uma carta que fala sobre “defesa do Brasil e das liberdades do povo” e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O texto recebeu mais de 200 mil assinaturas na plataforma change.org no primeiro dia de divulgação. O abaixo-assinado foi publicado na quinta-feira e divulgado em grupos de apoiadores da reeleição de Bolsonaro em reação à carta em defesa da democracia organizada na Faculdade de Direito da USP.

Leia mais em O Estado de São Paulo