Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

PDT homologa candidatura de Vieira ao Piratini e insiste em negociação com o PSB, por Flávia Bemfica/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Pedetistas solicitaram nova rodada de negociações com os socialistas. Encontro ocorrerá neste domingo. Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O PDT do RS homologou neste sábado, em convenção realizada durante parte da manhã e o início da tarde na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a candidatura do ex-deputado Vieira da Cunha ao governo do Estado. O nome foi aprovado sem nenhum voto contrário.

Os convencionais também aprovaram as nominatas dos candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. São 32 nomes para deputado federal e 56 para estadual. E delegaram para a executiva os trâmites necessários para inclusão, exclusão ou substituição de nomes nas chapas, caso necessário.

Conforme Vieira, o partido entende que não estão esgotadas as negociações com o PSB, o MDB e o PSD. O PSB deve anunciar na segunda-feira a retirada da candidatura do ex-deputado Beto Albuquerque ao governo. O partido segue informando que terá candidato, mesmo que não seja Beto, mas Vieira solicitou uma reunião com o socialista para este domingo, de forma a tentar encaminhar uma negociação na qual o PSB indique um nome para vice em sua chapa.

Leia mais no Correio do Povo