Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Nichelle Nichols, a tenente Uhura de ‘Star Trek’ morre aos 89 anos

Detalhes Notícia
Atriz foi protagonista do primeiro beijo inter-racial da TV. Nichelle Nichols Divulgação

 

 

Faleceu neste sábado (30), aos 89 anos, a atriz Nichelle Nichols, imortalizada pelo papel da tenente Uhura na série e nos primeiros filmes de “Star Trek”. A informação foi confirmada pelo filho Kyle Johnson, em post publicado no Facebook oficial da atriz.

“Lamento informar que uma grande luz já não brilha entre nós como há tantos anos. Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu. Sua luz, no entanto, como as galáxias distantes agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e para as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e nos inspirarmos. A dela foi uma vida bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós”, disse Johnson.

Nichols foi escalada para o papel de Uhura após fazer uma participação em outra série do criador Gene Roddenberry, “The lieutenant”. Em depoimento ao documentário “Trek Nation” (2010), a atriz revelou que pensou em deixar a série ainda em sua primeira temporada para voltar ao teatro. Ela mudou de ideia após um encontro com Martin Luther King Jr., que disse que sua personagem era muito importante em termos de representatividade.

Leia mais em O Globo