Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Shopping de Porto Alegre cria 'play' para cães, enquanto donos passeiam e compram

Detalhes Notícia
Cães têm agora playground exclusivo e permanência por 30 minutos ou mais turnos e dias SHOPPING IGUATEMI PORTO ALEGRE/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A onda pet ganhou mais uma opção em Porto Alegre. Um dos maiores shopping centers do Rio Grande do Sul montou um espaço para donos deixarem seus cães, enquanto dão uma voltinha no empreendimento, para fazer compras ou outras atividades.

A novidade estreou no Shopping Iguatemi. É o BrinkDog, que tem preços a partir de R$ 30,00 a R$ 35,00 por 30 minutos no local. O serviço fica no 1º piso, próximo do Acesso E do shopping, para quem entra pela rua Antonio Carlos Berta, no lado da Decathlon.

Novos ambientes, como o do Iguatemi, e mais flexibilidade, como permitir que os pets entrem junto com os clientes em shopping, são tendência e só crescem nestes empreendimentos no Brasil. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontou que nove em cada dez shoppings já adotaram a cultura pet friendly. Os dados são de junho.

A associação cita um argumento para que “este público” entre na agenda dos empreendimentos. A Abrasce cita que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de animais domésticos somaria 144,3 milhões. “Em boa parte dos lares, eles são considerados membros da família”, cita a entidade.

Leia mais no Jornal do Comércio