Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Tecnologia marca volta da Construsul, por Eduardo Torres/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Maior feira da construção e arquitetura do sul do Brasil retorna a Porto Alegre CONSTRUSUL/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Depois de um hiato de dois anos em função das restrições necessárias para conter a expansão da pandemia de Covid-19, a Construsul, maior feira da construção e arquitetura do sul do Brasil, retorna a Porto Alegre com expectativa de mais de 30 mil visitantes e até R$ 2 bilhões projetados em negócios. Quem percorrer os pavilhões da Fiergs encontrará o que há de mais atual no segmento, com produtos, serviços e iniciativas que estão transformando os canteiros de obras.

“A Construsul é um momento de troca de conhecimentos de forma presencial. Por mais que tenhamos cada vez mais informações e avanços digitais, é diferente ter contato direto entre todos os setores da cadeia produtiva da construção”, avalia a presidente do Sindicato das Indústrias da Construção – Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), Anelise Luvizon.

A entidade organizará um dos eventos paralelos da Construsul, o Seminário de Inovação e Tecnologia na Construção Civil, que contará, no dia de abertura do evento, com dois ciclos de palestras direcionados à aplicação da tecnologia à realidade da construção. A estimativa é de que a feira conte, assim como na última edição, com pelo menos 90 horas de encontros, seminários e eventos paralelos entre os pavilhões da Fiergs.

De acordo com os organizadores, a maior parte dessas horas, além da circulação normal pelos corredores e estandes da feira, ficará por conta das quase 50 entidades apoiadoras. São elas que desembarcam na Fiergs com delegações e grupos dispostos a formalizarem novos negócios em encontros com outros atores deste mercado.

Leia mais no Jornal do Comércio