O pré-candidato Beto Albuquerque (PSB) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (1) sua saída da vida pública. Ele não disputará o Governo do Estado e, tampouco, qualquer outro cargo no futuro. O partido, no entanto, manterá a candidatura ao Piratini, incluindo um vice-governador, e ao Senado. Em seu lugar, concorrerá Vicente Bogo, em chapa pura: na vice, concorre Josiane Paz e, para o Senado, o candidato será o vereador de Porto Alegre Airto Ferronato.
“Não é o dia mais feliz para quem está há 32 anos na vida partidária. Encerro minha vida pública. Lutei muito para ser governador. Lutei, desejei ser, mas não basta ser candidato, tem que ter viabilidade”, disse, ao ressaltar que também vinha construindo com a família a decisão de concorrer a cargos até, no máximo, seus 60 anos, em janeiro próximo. Acerca de viabilidade, citou a falta de uma aliança, 40 segundos de tempo de TV no período de propaganda e, como consequência, os recursos para campanha.
Acompanharam o anúncio, em coletiva de imprensa, a esposa Daniela Miranda, o presidente do PSB no RS, Mário Bruck, e do coordenador de campanha, Sandro Severo, além de integrantes da Executiva Estadual.
Leia mais no Jornal do Comércio