Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Bolsonaro grava vídeo pedindo doações de campanha, por Jussara Soares e Alice Cravo/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente vinha resistindo a pedir doações, mas teria sido convencido a se engajar pessoalmente na missão após apelos do núcleo duro da campanha. Braga Netto forma chapa pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro Gabriel de Paiva| Agência O Globo

 

 

O presidente Jair Bolsonaro gravou vídeo em que pede doações de campanha depois de ser convencido por aliados a entrar em campo em busca de recursos para a reeleição. Na semana passada, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, havia comunicado a aliados que o presidente havia topado a pedir doações para a campanha de reeleição. O vídeo foi gravado nesta terça-feira.

Na gravação, Bolsonaro diz que o partido “cresceu muito” e que precisa dos recursos para fazer a legenda crescer ainda mais. O presidente afirma também que “não interessa” a quantidade doada, e que “interessa é que venha do coração”.

— O nosso partido cresceu e muito, e nós precisamos, obviamente, de recursos para fazer que o partido cresça cada vez mais […] Não interessa quanto você possa doar, interessa é que venha do coração para o bem do nosso Brasil — diz Bolsonaro na gravação.

Bolsonaro vinha resistindo a pedir doações, mas teria sido convencido a se engajar pessoalmente na missão após apelos do núcleo duro da campanha.

Leia mais em O Globo