Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Livros: Mariana Becker lança 'Não inventa, Mariana' nesta quinta-feira em Porto Alegre

Detalhes Notícia

 

O primeiro livro de Mariana Becker, “Não inventa, Mariana”, será lançado nesta quinta-feira (11.08), às 18h30, na Livraria Taverna, na Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro Histórico, em Porto Alegre.

A jornalista, que trabalha na cobertura internacional de automobilismo, estará de passagem pelo Brasil para celebrar a chegada do seu primeiro livro. Nele, ela ilustra suas histórias pelo mundo com um olhar pessoal e bem humorado.

Com o desejo de compartilhar suas aventuras, Mariana Becker, que está acostumada a contar um pouco de sua trajetória nas redes sociais, juntou, em crônicas, as mais diversas e inusitadas histórias de casa e do mundo.

O pontapé inicial que a fez pensar em juntar todas suas histórias em um livro começou em uma viagem pelo interior do Japão, onde ela conta que ficou encantada com tudo que via. Empolgada, escrevia para casa e também para uma amiga de Tóquio, que compartilhava os textos com a família.

Segundo Mariana, ” Achando graça do meu entusiasmo, minha amiga dividia os textos com seus familiares para rir um pouco da paixonite aguda desta valquíria gaúcha pelos delicados e sutis japoneses. A viagem acabou, mas a família dela, – meio-japonesa, meio-brasileira –, continuou a pedir mais. E assim fui contando mais de tudo o que ia me despertando paixões pela vida. Inventei de fazer longas peregrinações sozinha pelo Oriente; de encarar uma cavalgada no Marrocos com mais duas mulheres; de me enfiar na F1 até rasgar os fundilhos das calças; de experimentar massagens por onde andasse; de não ter limites entre os bichos e eu; de guardar em mim o cheiro, o barulho e o sol na minha pele de criança… e fui inventando moda por mais que meus pais me pedissem: não inventa, Mariana! Mas eu invento, e eles gostam.”  Tanto as pessoas gostaram e ficaram pedindo mais histórias, que despertou o desejo da jornalista de continuar contando mais de suas aventuras, transformado agora em livro.