A Cidade da Advocacia, inaugurada neste ano no espaço Multiverso Experience do Cais Embarcadero, recebeu a tradicional Sessão Magna da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) nesta quinta-feira. A solenidade foi acompanhada por um auditório lotado de profissionais do Direito, estudantes da área e familiares e fechou os quatro dias de programação do evento, que foi de 9 a 12 de agosto. Na cerimônia, foram homenageados 27 jubilados, 26 agraciados com a medalha da Comenda Oswaldo Vergara e entregue à honraria de Advogado Emérito para a filha de Adalberto Alexandre Snel, já falecido, Lilian Amanda Snel.
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, contou que o homenageado como Advogado Emérito, Adalberto Alexandre Snel, teve praticamente 70 anos de atividade profissional ininterrupta, sendo o primeiro presidente decano da subseção de Novo Hamburgo e decano do Instituto dos Advogados, o que evidencia que foi um advogado com um caminho longo no Direito. “Por isso, mesmo já falecido, mas justamente homenageado como Advogado Emérito pela dedicação à advocacia”, elucidou.
O dirigente também explicou que os agraciados com a comenda foram selecionados pelos relevantes serviços prestados para a classe e para a OAB, e que os jubilados são profissionais acima de 70 anos com mais de 30 anos de exercício profissional. “Eles deixam de ter a obrigatoriedade pelo nosso estatuto de pagar anuidade ao serem jubilados exatamente pela trajetória profissional na advocacia”, reitera.
Leia mais no Correio do Povo