Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Montagem do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre ocorre em meio à emoção; Correio do Povo

Detalhes Notícia
É a primeira edição do evento de forma presencial desde o início da pandemia. Montagem do Acampamento de Farroupilha | Foto: Ricardo Giusti

 

 

A montagem do Acampamento Farroupilha no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, começou na manhã deste sábado com muita expectativa por ser a primeira edição do evento de forma presencial desde o início da pandemia em 2020. “Terá muita emoção, muita saudade, retorno”, previu a presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, Liliana Cardoso Duarte, da Secretaria Municipal de Cultura. “Muita gente perdeu o pai e mãe que lideravam os piquetes e os filhos vão permanecer”, recordou. “A maioria são piquetes de famílias”, frisou. As duas edições anteriores foram online.

“Já tinha fila para entrar na noite de sexta-feira”, constatou ela. “Eles choravam de emoção ontem com os caminhões estacionados”, acrescentou, referindo-se ao pessoal que está erguendo os galpões de 10×10 metros. “Tem que aplaudir essa gente, ver o amor dessa gente em ficar ali, viver aquela cultura”, sublinhou. “Perdemos a revolução e comemoramos até hoje desse jeito, imagina se ganhasse, é uma loucura”, brincou.

Cada galpão deve contar com um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), previamente aprovado pelo Comando de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Toda a estrutura de rede hidráulica e elétrica no parque já foi deixada pronta pela concessionária GAM3.

Leia mais no Correio do Povo