Antiga área industrial de Porto Alegre, há anos o 4º Distrito é estudado por universidades e instituições diversas com propostas para atrair investimentos, novos moradores e dar novo destino ao uso dos terrenos que no passado abrigaram fábricas. Para o prefeito Sebastião Melo (MDB), a solução é estabelecer um regramento urbano específico para os cinco bairros que formam o 4º Distrito.
É este o objeto do Programa 4D, uma espécie de Plano Diretor próprio que atende a intenção do governo de estabelecer normas diferenciadas para cada região da cidade.
O Projeto de Lei Complementar Nº 007/2022 está apto para votação e deve ser apreciado na sessão desta quarta-feira, dia 17, pela Câmara Municipal – o líder do governo, vereador Claudio Janta (SD), informa que é o segundo projeto na priorização do governo para votação.
A proposta tem uma emenda do vereador Ramiro Rosário (PSDB), relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Considerando a base aliada e o apoio que Melo costuma receber dos parlamentares independentes, a tendência é que o projeto seja aprovado sem dificuldades.
Leia mais no Jornal do Comércio