Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Projeto em Caxias do Sul quer desobrigar portas giratórias em agências bancárias; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Segundo o Executivo, mecanismo não é mais suficiente para evitar ações criminosas MARCELO G. RIBEIRO/JC/MARCELO G. RIBEIRO/ARQUIVO/CIDADES

 

 

Um projeto de lei complementar em Caxias do Sul busca dispensar o uso de portas giratórias em agências bancárias que não prestam atendimento presencial de clientes. O texto foi acolhido pela unanimidade dos vereadores na sessão ordinária dessa quinta-feira (18/08). A matéria tem autoria do poder Executivo, para onde o texto retorna para sanção.

A matéria propõe nova redação ao enunciado que antecede o artigo 160 da Lei Complementar nº 632/2020 e acresce o parágrafo 4º. Caso virar lei, o texto flexibilizará a utilização de portas giratórias também a bancos que não tiverem guarda ou movimentação de numerário pelos funcionários nas dependências e que possuírem Plano de Segurança aprovado pela Polícia Federal.

De acordo com projeto, o artefato de segurança, apesar de ter sido considerado útil por muito tempo, atualmente, se mostra obsoleto e incapaz de inibir ou deter ações criminosas.

Leia mais no Jornal do Comércio