Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

‘O Brasil tem um potencial gigantesco no setor de beleza’, diz presidente da L’Oréal Brasil, por Glauce Cavalcanti/O Globo

Detalhes Notícia
Marcelo Zimet, primeiro brasileiro a dirigir a filial da gigante francesa de cosméticos no país, usa inovação para driblar inflação e ‘premiumrizar’ produtos. Presidente da L'Oreal Brasil Marcelo Zimet. Foto: Ana Branco

 

 

O Brasil é o mercado de maior potencial de crescimento para a L’Oréal na América Latina, frisa Marcelo Zimet, há um ano e meio no comando da operação da gigante francesa de cosméticos no país. Aos 47 anos, o paulistano —que morou em cinco países e já se considera carioca— é o primeiro brasileiro na presidência da L’Oréal Brasil.

Em entrevista ao GLOBO, ele diz que o país “é cada vez mais estratégico” para a multinacional. Na retomada dos encontros pós-Covid, as vendas de maquiagem e perfumes saltaram, sem conhecer crise.

Para manter o ritmo e driblar a inflação, a empresa investe em inovação e “premiumrização” das linhas para driblar a inflação. O executivo se diz atento ao cenário econômico, mas diz que os investimentos da empresa miram no longo prazo e vão continuar “independentemente de quem ganhar a eleição no Brasil”.

Leia mais em O Globo