Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Lula privilegia eleitores do Sudeste e gasta R$ 1 milhão com propaganda no YouTube, por Bruno Góes, Daniel Gullino e Jeniffer Gularte/O Globo

Detalhes Notícia
Jair Bolsonaro ainda não recorreu à plataforma com anúncios durante a campanha; PL gastou R$ 801 mil no período pré-eleitoral. O ex-presidente Lula discursa durante comício em São Paulo. Foto:Edilson Dantas/Agência O Globo

 

 

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já gastou quase R$ 1 milhão para veicular propaganda política no YouTube. As informações registradas pelo Google, dono da plataforma, revelam a estratégia do PT para ganhar o apoio dos eleitores. Os estados com maior investimento, até o momento, são da Região Sudeste, onde o petista tenta consolidar o favoritismo indicado por pesquisas de intenção de votos. Já a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) não usou até agora o expediente para promover sua candidatura.

Desde o início da campanha, a coligação de Lula gastou R$ 175 mil em vídeos veiculados apenas para o eleitor de São Paulo; R$ 67 mil em Minas Gerais; e R$ 66,5 mil no Rio de Janeiro. Nas primeiras semanas, o petista privilegiou justamente a região para fazer comícios — só não esteve ainda no Rio.

Até a noite de segunda-feira, a campanha do PT havia desembolsado R$ 914 mil para impulsionar a campanha. Os vídeos tratam de temas variados, mas a maior parte tece comparações entre os governos de Lula e a atual gestão de Bolsonaro.

Leia mais em O Globo