Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Bebidas Fruki apresenta novidades com foco no verão na 39ª Expoagas

Detalhes Notícia
Empresa anuncia lançamentos de produtos e investimentos em novos centro de distribuição e fábrica. Crédito: Vinny Oliveira / Simple Pix / Bebidas Fruki

 

 

A Bebidas Fruki chega à Expoagas 2022 com motivos para celebrar, em um momento de novidades de produtos para o público e anúncios de investimentos. A 39ª edição do evento, maior feira do varejo supermercadista do Cone Sul, retorna ao formato presencial após três anos e será realizada de 23 a 25 de agosto na FIERGS, em Porto Alegre/RS, reunindo clientes e fornecedores de produtos, equipamentos e serviços. Neste ano, são esperados recordes de público e negócios, com mais de 50 mil pessoas e estimativa de R$ 560 milhões movimentados.

A Bebidas Fruki marcará sua presença na Expoagas com novidades ao setor. O estande da empresa terá a nova identidade visual da linha de energéticos Elev e proporcionará experiências com ambiente instagramável e telão de LED. A nova linha Elev foi recentemente apresentada ao mercado e já está disponível nas gôndolas de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A partir do conceito ‘Exale sua Essência’, foram lançados novos sabores e formatos, em embalagens PET 2l e latas 473ml, com ilustrações autorais e textura inspiradas nos sabores Elev Original, Zero Açúcar e Frutas Tropicais em uma paleta vibrante que conecta diretamente ao movimento e à energia. Além dos recentes lançamentos, a novidade exclusiva para a feira é a lata 269ml do sabor Elev Original. Em novembro a marca continuará ampliando as opções aos consumidores.

Outra apresentação será o reposicionamento do Frukito, que terá novas embalagens, litragens e sabores. Aposta da empresa para o verão, a nova linha do refresco terá a produção iniciada em setembro e deve chegar às gôndolas em outubro, período em que começam a crescer as vendas de bebidas geladas. O protótipo do produto com os sabores de frutas cítricas, limão e uva, que se diferencia pelo sabor e refrescância, sem adição de açúcares, será conhecido na feira.

“O retorno presencial da Expoagas coincide com um excelente momento da Fruki, que vem inovando em seu portfólio. Temos a preocupação constante em acompanhar as tendências de mercado e nos conectarmos com o consumidor”, pontua João Miranda, diretor comercial da Bebidas Fruki.

Novas operações

Reforçando a estratégia de verão, a Bebidas Fruki anunciou a construção de um novo centro de distribuição (CD) em Osório, que atenderá todo o litoral norte do Estado, de Mostardas a Torres, além do sul de Santa Catarina. O CD ficará localizado no acesso à Estrada do Mar e terá área construída de 2,1 mil m². A inauguração ocorrerá ainda neste ano, em novembro. A região apresenta particularidades no consumo de bebidas, tendo dois terços das entregas anuais concentradas na alta temporada de verão, de novembro a março. A estimativa de crescimento na distribuição é de 10% em volume, em relação ao histórico da empresa.

Outro anúncio que reflete o crescimento da Bebidas Fruki é a construção da fábrica de Paverama, cujas obras iniciaram neste mês no trevo de acesso ao município, às margens da BR-386. Com investimento de R$ 150 milhões, a unidade, que tem previsão para começar a operar em novembro de 2023, irá suprir a demanda de expansão da Bebidas Fruki, que chegou ao limite de produção e armazenamento em Lajeado, sede da empresa, que dispõe de sete linhas de produção automatizadas com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano e permanecerá em atividade. A fábrica de Paverama terá 15 mil m² de área construída, em um terreno de 90 hectares.

Somados, os dois empreendimentos irão gerar, aproximadamente, 80 vagas de empregos, entre diretas e indiretas. “A partir da ampliação da logística e da capacidade de produção, podemos projetar nosso futuro a longo prazo, focados em continuar crescendo de maneira responsável e sustentável, característica que nos trouxe até aqui. A fábrica de Paverama e as localizações estratégicas dos CDs nos alçam a uma nova fase, sempre comprometidos em qualidade de atendimento, proximidade, eficácia e agilidade”, salienta a presidente da empresa, Aline Eggers.