Um dos programas imperdíveis para quem mora em Porto Alegre ou visita a cidade é fazer um passeio de barco pelo Guaíba. Os prédios do Centro Histórico ao fundo, a região das ilhas, a orla revitalizada ou as paisagens no Extremo Sul da Capital são alguns dos atrativos. E, quando o pôr do sol ‘pinta’ o céu e as águas do Guaíba dando um espetáculo, o momento se torna ainda mais inesquecível.
Quem quiser desfrutar dessa vivência pode optar pelos passeios a bordo do Viva Guaíba. A embarcação do tipo catamarã zarpa do Embarcadero ou do Armazém B3, no Cais Mauá. Além dos roteiros percorridos nos finais de semana, é possível contratar o barco para eventos particulares. Grupos fechados ou empresas podem utilizar o Viva Guaíba para a realização de atividades empresariais, palestras, festas, aniversários, casamentos e formaturas, entre outros.
“Fizemos um ‘soft open’ para o turismo de empresas no ano passado, em plena pandemia. No inverno deu uma parada e, agora, estamos retomando com essa configuração maior, focada em eventos”, explica João Pedro Wolff, gestor de operações na Catsul. A empresa, que pertence ao Grupo Ouro e Prata e é responsável pela travessia hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba, administra também o Viva Guaíba.
Leia mais no Jornal do Comércio