A diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou, em Caxias do SUl, uma apresentação do trabalho executado no Restaurante Popular de março de 2021 a agosto de 2022. O atual contrato de parceria com a Associação Mão Amiga termina na quarta-feira (31). A partir daí, um novo termo de compromisso estará em vigor, com valor maior destinado ao Restaurante Popular, mas com menos refeições devido à alta no preço dos alimentos (de 1.280 para 1.130 refeições/dia, redução de 11,72%).
Durante o período do contrato, foram servidas 406.150 refeições, com R$ 3.7 milhões em valores totais e 208.774 quilos de alimentos. Foram atendidos os bairros atendidos Reolon/ Mariani; Campos da Serra; Canyon; Esplanada e Vila Esperança Cerca de 70 refeições presenciais foram oferecidas.
O novo contrato, que inicia em setembro, terá valor de R$ 3 milhões, com 1.130 refeições diárias transportadas aos bairros. O prefeito Adiló Didomenico reiterou o momento difícil por conta da inflação e do impacto nos serviços públicos causado pelo aumento no número de migrantes de diversas origens e nacionalidades que procuram Caxias do Sul. “No entanto, estamos renovando esta parceria e temos esperança de voltar ao número de refeições anteriores a partir de doações, de recursos federais e de uma aposta na redução do preço de alguns alimentos com a chegada da primavera e o fim da entressafra de muitos produtos”, observou.
Leia mais no Jornal do Comércio