Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Edegar Pretto cita educação e segurança pública como prioridades, por Paula Neimam/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Candidato do PT na corrida ao Piratini concedeu entrevista à Record TV e expõe suas propostas. Edegar Pretto participou do programa Balanço Geral | Foto: Ricardo Giusti

 

 

O candidato do PT ao Palácio Piratini, Edegar Pretto, foi o entrevistado desta segunda-feira no Balanço Geral da Record TV. Durante a sua manifestação, ele elencou a educação e a segurança pública como prioridades, caso seja eleito. Sobre a segurança pública, ele prometeu aumentar o efetivo de policiais nas ruas, e disse que em seu eventual governo todas as pessoas se sentirão seguras. Prometeu também investir em treinamentos, aparelhamentos adequados. O candidato disse que promoverá uma força tarefa para combater o crime do Estado. Prometeu também priorizar os salários e as carreiras dos policiais.

Em relação à educação, uma das pastas também prioritárias, Pretto enfatizou que foi no governo do PT que surgiu o Prouni, e que o programa distribuiu mais de 250 mil bolsas para estudantes só no RS. Segundo ele, 60% dos jovens querem estudar fora do país, uma vez que não encontram educação adequada. Ele prometeu colocar internet, investir em infraestrutura e garantir a merenda nas escolas públicas. Além disso, afirmou que fará reajustes para que os servidores públicos possam trabalhar e que trará o turno integral para as escolas.

Leia mais no Correio do Povo