Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Marcos Uchôa desiste de disputar a eleição – e aponta o dedo para Molon/Veja

Detalhes Notícia
Ex-jornalista da TV Globo anunciou hoje que não vai mais tentar ser deputado federal pelo PSB. O jornalista Marcos Uchôa // RedeTV/Divulgação

 

 

O jornalista Marcos Uchôa, que se tornou conhecido após trabalhar por 38 anos na TV Globo como repórter esportivo e correspondente internacional, anunciou nesta terça-feira, 30, que não vai mais disputar a eleição para deputado federal pelo PSB. Seria a sua estreia na política.

Em vídeo postado em suas redes sociais nesta tarde, ele atribuiu a decisão basicamente à falta de dinheiro para tocar a campanha, coisa que havia sido prometida, segundo ele, pela direção do partido no Rio de Janeiro.

“Quando eu me filiei ao partido, no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, disse que o partido financiaria a minha campanha. Pois de lá para cá, nesse tempo todo, eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: mais ou menos em torno de quanto dinheiro eu poderia contar. Claro, para eu planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamentos. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada. Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e que também não sabem de nada”, disse.

Leia mais em Veja