Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Segundo andar do Mercado Público terá cinco restaurantes e uma sorveteria, por Cláudio Isaias/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
No Mercado Público, circulam cerca de 20 mil pessoas por dia ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

Cinco restaurantes e uma sorveteria localizados no 2º andar do Mercado Público de Porto Alegre serão reabertos na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro. O funcionamento dos restaurantes Bar Chopp 26, Taberna, Pizza Veg (antigo Telúrico), Mamma Julia e Sayuri e da sorveteria Beijo Frio será a partir das 8h.

A reabertura do segundo piso será realizada após nove anos do incêndio do dia 6 de julho de 2013 que danificou o segundo andar do centro de abastecimento. No local, já está em funcionamento a Associação de Artesãos Porto Alegre Solidária. Até o fim do ano, a prefeitura de Porto Alegre pretende licitar outros 11 espaços no segundo piso – provavelmente voltado para o polo gastronômico. Antes do incêndio, no segundo pavimento, existiam escritórios e repartições públicas, restaurantes e lancherias.

A presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer, informou que já foram concluídas as obras de acessibilidade e de energia elétrica do centro de abastecimento e também a pintura externa do Mercado Público – nas avenidas Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos. Segundo Adriana, a empresa Suvinil segue com a pintura das fachadas do Largo Glênio Peres e da Praça Parobé. A previsão é que os serviços estejam concluídos em dezembro deste ano. A Suvinil realizou a doação da tintas. Segundo a presidente da Ascomepc, as próximas intervenções no centro de abastecimento deverão ser realizadas na refrigeração, no telhado e na rede de esgoto. “Os permissionários necessitam urgentemente de uma nova refrigeração”, ressalta.

Leia mais no Jornal do Comércio