Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Campanha de Lula vai investir em vídeos nas redes sociais para atrair eleitores evangélicos, por Jeniffer Gularte/O Globo

Detalhes Notícia
Após distribuição de panfletos e da definição de encontro com o segmento, depoimentos de religiosos que apoiam o petista serão publicados em canais do TikTok, YouTube e Instagram. Campanha de Lula vai investir em vídeos nas redes sociais para atrair eleitores evangélicosLula mudou estratégia e vai investir em mensagens direcionadas especificamente aos evangélicos. Foto: Isaac Fontana/CJPress

 

 

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova ofensiva para conquistar o eleitorado evangélico. A coligação do PT vai passar a exibir nas redes sociais depoimentos de integrantes do segmento religioso dizendo a razão pela qual vão votar no petista.

A ideia é colocar evangélicos falando para evangélicos. Os depoimentos em vídeo estão em fase de coleta e serão publicados no TikTok, YouTube, Instagram — canais específicos para este segmento foram criados. Nas gravações, os religiosos petistas listarão argumentos pontuando as razões que os levaram a aderir a Lula, citando feitos das gestões do ex-presidente.

A estratégia, em princípio, é específica para redes sociais, mas também poderá ser usada em programas de TV. Outros conteúdos, como cards e mensagens religiosas, também estão sendo distribuídos em grupos de WhatsApp e Telegram.

Leia mais em O Globo