Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

OIW Solar marca presença na Intersolar South America

Detalhes Notícia

 

 

A OIW Solar, novo braço da empresa gaúcha OIW, marcou presença com seu estande na Intersolar South America, a maior feira da América do Sul para o setor solar, que aconteceu recentemente em São Paulo. A OIW Solar chamou a atenção dos participantes por apresentar sua robusta estrutura logística que passará a ser usada para este mercado também. São seis centros de distribuição em diferentes regiões do País – RS, SC, MG, MT, BA e CE – e, de acordo com Roberto Ferreira, sócio-diretor da OIW, todos os centros de distribuição deverão receber estoques de produtos para energia solar nos próximos meses. Um dos diferenciais para o atendimento aos integradores é o prazo de entrega dos equipamentos.

Durante a feira, encerrada dia 25/08 no Expo Center Norte, a OIW Solar, entre outros equipamentos, apresentou os módulos Full Screen da parceira e fabricante DAH Solar, com tecnologia que reduz o acúmulo de água e sujeira sobre o módulo pois não possui moldura na parte da frente do módulo, gerando até 11,5% mais energia.

A OIW é a maior importadora de cabos de fibra óptica para telecomunicações do Brasil e tem sede em Taquari (RS). Sua capacidade de armazenamento de 14 mil m² espalhados pelo país é uma das maiores para equipamentos de telecom. A OIW Solar foi criada para a distribuição de geradores fotovoltaicos e o foco é o atendimento dos chamados integradores, prestadores de serviço responsáveis pelo desenvolvimento e execução de projetos voltados à geração de energia solar, tanto para residências quanto para empresas. Os principais componentes oferecidos em seu portfólio são módulos fotovoltaicos e inversores, que tornam essa força gerada em condições para uso.

Sobre a OIW

A OIW é a maior importadora de cabos de fibra óptica para telecomunicações do País – somente em 2021, comercializou cerca de 600 mil km em cabos de fibra óptica, além de produzir e distribuir equipamentos para conexão com a internet (CPEs), roteadores e diversos outros produtos, atendendo a provedores, empresas de telefonia e outros players da área. Sua matriz está localizada em Taquari/RS. Além da sede, possui unidades produtivas e centros de distribuição em SC, MG, MT, BA, CE e escritório comercial em SP. São 140 (revisar somando a força da Electrum) funcionários atuando em suas unidades. Em 2021, a empresa faturou R$ 320 milhões.