Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Eduardo Leite terá direito de resposta por vídeo do PT sobre pensão no RS, por Felipe Nabiger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Pleno do TRE acatou pedido da coligação tucana por três votos a dois e candidato usará espaço nas inserções de Edegar Pretto. Defesa da coligação de Leite conseguiu vitória no Pleno do TRE-RS. | Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/CP Memória

 

 

A candidatura de Eduardo Leite (PSDB) conseguiu direito de resposta a uma peça publicitária divulgada na televisão pela campanha de Edegar Pretto (PT), trazendo à tona a polêmica da pensão conferida ao ex-governador quando de sua renúncia. O assunto foi levado ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS) que, por três votos a dois, concedeu o pedido à chapa do tucano em julgamento nesta sexta-feira.

Conforme a relatora, vencida pela maioria, desembargadora Elaine Maria Canto da Fonseca, o vídeo “somente reproduziu fatos já noticiados na imprensa, circunstância que não acarreta direito de resposta, quando se traduz em mera crítica política, efetuada para desqualificar o candidato opositor”. Ela admitiu, porém, que houve utilização de termos “impróprios ou atécnicos”, quando usou-se a palavra “aposentadoria” em vez de “subsídio”.

Leia mais no Correio do Povo