Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Bolsonaro radicaliza discurso contra PT após novo caso de violência política; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Um dia após morte de apoiador de Lula, presidente diz que partido é 'praga' que será varrida para lixo da história. O presidente Jair Bolsonaro discursa para apoiadores em Axixá do Tocantins - Reprodução/TV Globo

 

 

Em meio à escalada da violência política do país, com a morte de um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por um bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) radicalizou o discurso contra o PT e disse que varrerá partido para o lixo da história.

Em ato político na tarde desta sexta-feira (9) em Araguatins, cidade do norte do Tocantins, o presidente destacou a redução dos preços dos combustíveis e afirmou que os senadores da bancada do PT votaram contra a redução da alíquota do ICMS pelos estados.

“Essa praga sempre está contra a população. Esse pessoal não produz nada, só gera desgraça para o povo brasileiro. Com essa nossa reeleição, […] varreremos para o lixo da história esse partido dito dos trabalhadores, mas na verdade é composto por desocupados”, afirmou.

Leia mais na Folha de São Paulo