Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

"Precisamos repudiar a violência como linguagem da política", afirma Ciro Gomes, por Felipe Samuel/Correio do Povo

Detalhes Notícia
No sábado, um homem tentou agredir o presidenciável no Acampamento Farroupilha. Ciro participou do lançamento da candidatura da deputada Juliana Brizola à Câmara Federal | Foto: Ricardo Giusti / CP

 

 

Um dia após sofrer uma tentativa de agressão de um homem no Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) criticou ontem a polarização política no país e defendeu a democracia. O pedetista cumpriu neste domingo o terceiro dia de agenda no Rio Grande do Sul, onde participou do lançamento da candidatura da deputada Juliana Brizola à Câmara Federal. Cercado pela militância, ele desembarcou de uma van na sede da Academia de Samba Praiana, no Praia de Belas.

Ao comentar a tentativa de agressão sofrida no sábado, o presidenciável destacou que a “democracia foi conquistada a duras penas”. “Precisamos repudiar a violência como linguagem da política”, afirmou. Ele destacou que esses episódios de violência refletem o comportamento de lideranças políticas. “Essa polarização odienta que Lula e Bolsonaro celebram estão levando o Brasil para dançar na beira do abismo. Eu quero reconciliar o Brasil”, ressaltou.

Leia mais no Correio do Povo