Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Reunião de Moraes com ministro da Defesa pode selar os termos da trégua entre governo e TSE, por Malu Gaspar e Rafael Moraes Moura/O Globo

Detalhes Notícia
Os dois vão discutir mudanças no Teste de Integridade, uma das principais etapas do processo de auditoria das urnas. Alexandre de Moraes, presidente do TSE Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

 

Uma reunião entre o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deve definir na terça-feira o rumo das relações entre o governo e a Corte eleitoral.

Os dois vão discutir mais uma vez as mudanças que os militares querem implementar no Teste de Integridade, uma das principais etapas do processo de auditoria das urnas eletrônicas.

O assunto é o último remanescente de uma longa lista de pedidos apresentados pelos militares ao TSE no início do ano e que alimentaram a guerra pública entre Bolsonaro e a corte eleitoral.

Nas últimas semanas, ministros do governo Bolsonaro, militares e o TSE vinham costurando um armistício que desaguou em um encontro de Nogueira e Moraes no último dia 31 na sede do TSE.

Leia mais em O Globo