Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Canoas apresenta redução de índices em dois tipos de crimes; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Roubos a veículos tiveram menor número desde o início do estudo /GUSTAVO GARBINO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A prefeitura de Canoas apresentou dados sobre crimes cometidas na cidade, nesta segunda-feira (12). Comparando o período de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano com o mesmo período de 2020, o município apresentou uma redução de 53% em roubo de veículos e 28% no roubo a pedestres. Comparando com 2021, os resultados são positivos também: redução de 17% no roubo a pedestres e 12% no roubo de veículos.

Tanto roubo a pedestres como roubo a veículos apresentaram os menores índices da série histórica. Em comparação a 2012, quando o levantamento começou a ser feito, a redução foi de 76,6% no roubo a veículos. Em relação ao roubo de pedestres, os dados iniciaram a ser computados a partir de 2017 e apresentaram redução de 61,3%.

Conforme o secretário de Segurança, coronel Pitta, os investimentos feitos na pasta ficaram concentrados na aquisição de 97 novas câmeras de monitoramento com infraestrutura completa, na melhora no sistema de armazenamento de imagens das câmeras de segurança e na aquisição de um novo simulador de tiros para treinos dos guardas municipais. “Estamos investindo em infraestrutura e capacitação para que os nossos guardas possam dar a melhor resposta possível aos canoenses, sempre de forma ágil e eficiente. Os resultados já são perceptíveis, mas queremos melhorar ainda mais e trabalharemos para este fim”, conclui.

Leia mais no Jornal do Comércio