Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Cidades do Vale do Sinos assinam carta pelo Marco Legal; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Termo foi firmado durante congresso em Canela, que discutiu soluções viáveis para o tema nos municípios /DAITON LIMA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Para a próxima década, o Consórcio Pró-Sinos projeta um novo cenário para a área do saneamento básico na região que abrange os 30 municípios banhados pelo Rio dos Sinos — com a instituição tendo um papel de interlocutor e facilitador de ações. Esse é o resumo da Carta de Canela, documento divulgado ao final do 1º Congresso de Saneamento Básico, concluído no fim de semana. O evento realizado pela entidade reuniu profissionais da área ambiental dos municípios consorciados, além de pesquisadores e interessados no tema.

“Daqui a dez anos, estaremos próximos do encerramento do prazo estabelecido pelo Novo Marco do Saneamento Básico, que prevê o acesso à água potável a 99% da população e 90% ao tratamento e coleta de esgoto. Vamos trabalhar para que todos os consorciados consigam alcançar a universalização”, destacou o presidente do Consórcio Pró-Sinos, Leonardo Pascoal, que leu a carta ao lado da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, membro da diretoria do Pró-Sinos.

Leia mais no Jornal do Comércio