Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Paz é tema do IV Simpósio de Espiritualidade e Saúde do Hospital Moinhos de Vento

Detalhes Notícia
Foto: HMV

Com o tema Paz: um objetivo da humanidade, um chamado ao ser humano, o Hospital Moinhos de Vento promove o IV Simpósio de Espiritualidade e Saúde. A programação do Moinhos Science Symposium ocorre no dia 29 de setembro, de forma híbrida, no Auditório Moinhos. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Um dos diferenciais da programação será um painel inter-religioso com representantes das igrejas Católica e  Luterana, Espírita Kardecista, da matriz afro-brasileira e do rabino da comunidade judaica. “Pela primeira vez como um evento híbrido, sugerimos a temática da paz em função de tantos conflitos que temos vivido, tanto no contexto brasileiro, como também no mundial, com a guerra entre Ucrânia e Rússia”, afirma o pastor Daniel Annuseck Hoepfner, do Serviço da Pastoral do Hospital Moinhos de Vento.

Na opinião do pastor, falar de paz é sempre “um imperativo” em uma humanidade que vivencia tempos tão agitados. “Ao abordar esse tema, estamos pensando na própria perspectiva de diversidade de pessoas que se encontram hoje em um contexto hospitalar”, revela.

Para ampliar o tema, estarão entre os palestrantes Rudelmar Bueno de Faria, Secretário-Geral da ACT Alliance (aliança global de mais de 145 igrejas e organizações de mais de 120 países com o propósito de fornecer ajuda humanitária a pessoas pobres e marginalizadas), que falará sobre paz através de um enfoque social e global. Destaque também para o médico neurologista da PUCRS, André Luís Fernandes Palmini, que abordará a temática através de um viés científico à luz da neurociência e da espiritualidade.

Serviço:

O que: IV Simpósio de Espiritualidade e Saúde, promovido pelo Hospital Moinhos de Vento (evento híbrido)

Quando: 29 de setembro, das 17h30 às 21h30

Onde: Auditório Moinhos – Rua Tiradentes, 333

Inscrições neste link.