Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Os dois discursos que Bolsonaro preparou para a assembleia da ONU, por Malu Gaspar e Rafael Moraes Moura/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente da República elaborou dois scripts para a abertura de evento na ONU – um mais estadista, outro mais beligerante. O presidente Jair Bolsonaro abre a Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2021. Foto: Alan Santos/Divulgação/Presidência da República

 

 

A equipe da campanha de Jair Bolsonaro vive um suspense à espera do discurso do presidente da República na abertura da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir das 8h desta terça-feira (20), em Nova York.

O objetivo dos estrategistas do presidente , que está vindo de uma tumultuada passagem pela Inglaterra, onde foi assistir o funeral da Rainha Elizabeth II, é fazer com que o discurso sirva de peça de propaganda para mostrar um Bolsonaro “estadista” e preocupado com os rumos do Brasil, a duas semanas da eleição.

Esse foi inclusive tema de debate nos últimos dias no núcleo político da campanha, que agora adotou como prioridade convencer os indecisos e “bolsonaristas arrependidos” a dar mais uma chance ao presidente.

Leia mais em O Globo