Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Do corpo a corpo às redes sociais: a reta final dos candidatos com baixa intenção de voto no RS, por Felipe Uhr/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Do corpo a corpo às redes sociais: a reta final dos candidatos com baixa intenção de voto no RS, por Felipe Uhr/Correio do Povo Com menos chances de irem para o 2º turno, postulantes ao Piratini articulam últimos dias de campanha. Campanha eleitoral na rua há poucos dias do pleito | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Com pouca intenção de votos nas recentes pesquisas eleitorais, cinco candidatos ao Palácio Piratini apostam no corpo a corpo na região Metropolitana de Porto Alegre, em viagens pontuais ao interior, entrevistas e muita mobilização na Internet, para melhorarem sua votação e alavancarem as candidaturas proporcionais (deputado federal e estadual) nesta reta final da campanha.

Carlos Mesalla (PCB) tem programado uma série de entrevistas em rádios do interior até o final da semana. Segundo a assessoria, o foco será na região Metropolitana e na própria Capital, que concentra boa parte do eleitorado gaúcho, onde também serão realizadas panfletagens com a presença do candidato.

A coordenação da candidatura de Ricardo Jobim (Novo) aposta na conquista dos votos dos indecisos para melhorar a sua colocação no pleito. “O primeiro lugar das pesquisas atualmente é o ‘não sei’”. A campanha também confia em nomes como Marcel van Hattem, deputado federal mais bem votado na eleição de 2018. Estão previstas ainda lives entre Jobim e outros candidatos do partido.

Leia mais no Correio do Povo