Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

De sexo em gabinete a 'negão' na Bahia, seis tretas que agitaram debates entre candidatos a governador; O Globo

Detalhes Notícia
Nos encontros promovidos pela TV Globo, clima esquentou entre adversários; Santa Catarina protagonizou embate que lembrou vídeos íntimos de ex-prefeito de Florianópolis. A bancada do debate da TV Globo no RioA bancada do debate da TV Globo no Rio. Foto: O Globo

De Santa Catarina à Bahia, ou do Rio a São Paulo, trocas de acusações elevaram a temperatura dos debates promovidos pela TV Globo na noite desta terça-feira entre os candidatos aos governos estaduais. Em Santa Catarina, as agressões incluíram citações a espancamento contra mulher e relação extraconjugal com sexo em gabinete. No Rio, o tema da corrupção dominou grande parte dos embates, e tom subiu entre os líderes nas pesquisas, Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB). Já na Bahia, a celeuma racial envolvendo ACM Neto (União) foi relembrada em alfinetadas dos adversários. Veja algumas das principais polêmicas da noite de debates.

Debate na Globo: colunistas analisam desempenho dos candidatos a governador de SP e RJ
Acusações de sexo no gabinete e espancamento de mulher esquentam debate em Santa Catarina
Na disputa de Santa Catarina, o clima esquentou entre os candidatos que estão distantes da liderança nas pesquisas, que desenterraram acusações contra os adversários. Gean Loureiro (União Brasil), ex-prefeito de Florianópolis, foi lembrado de um episódio no qual foi filmado ao manter relação sexual com uma ex-servidora comissionada na Secretaria Municipal de Turismo. E Ralf Zimmer (Pros) foi acusado de espancar a própria mulher.

Leia mais em O Globo