Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Parque atingido por temporal em Canoas deve reabrir em 30 dias; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Vendaval de agosto derrubou árvores e danificou o mini zoológico /GUSTAVO GARBINO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Com a intensificação dos trabalhos de recuperação do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), a Secretaria do Meio Ambiente prevê reabrir o espaço de forma definitiva em até 30 dias. O parque foi um dos locais mais afetados pelo forte temporal de agosto, que atingiu a cidade. Os estragos foram causados, principalmente, pelas árvores de grande porte que caíram – a maioria nativas e até centenárias.

A previsão da pasta é de plantar mais de 500 novas mudas de grande porte já em um curto espaço de tempo. Serão plantadas espécies como figueiras, corticeiras do banhado, jabuticabas, ipês, bacuparis, cerejeiras e outras árvores frutíferas regionais para alimentar os pássaros. Todas as espécies já estão sendo plantadas na fase adulta e com um porte mais elevado, para causar um impacto visual e garantir frutos para os pássaros.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, comentou sobre o trabalho realizado no local. “Estamos trabalhando intensamente para a recuperação completa do parque, rede elétrica, plantio de árvores, restituição das quadras de esporte e pistas de caminhada. Com essas ações pontuais e a conclusão da limpeza bruta, devemos reabrir o parque para a população em até 30 dias”, destacou.

Leia mais no Jornal do Comércio