Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Ana Amélia compara eleição à campanha em que concorreu ao governo do Estado; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Ana Amélia votou no Esporte Clube Serrano, no município de Canela GUSTAVO MANSUR/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Em terceiro lugar na corrida ao Senado, a candidata Ana Amélia Lemos (PSD) concluiu a disputa com 16,44% dos votos (966 mil). “Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as ocasiões em que deixei de lutar. Isso é a vida que nos ensina”, disse, ainda emocionada logo após a concretização do resultado.

Ela comparou a eleição de 2022 com a que concorreu ao Piratini, em 2014, quando também ficou na terceira colocação. “Em 2022, aconteceu exatamente a mesma coisa, com as mesmas calúnias e mentiras. Mesmo assim, sinto que eu não perdi. Venci porque não me acovardei”, completou.

A última pesquisa do Ipec antes da eleição, divulgada na última sexta-feira, colocava Olívio Dutra (PT) e Ana Amélia à frente nas intenções de voto, com Hamilton Mourão na terceira colocação. Porém, o levantamento foi aplicado antes da desistência da comandante Nádia (PP), que, na última quinta-feira, desistiu de concorrer ao Senado e decidiu apoiar Mourão, o que pode ter contribuído para a reviravolta neste cenário e estimulado a migração de votos da ex-senadora para o vice-presidente.

Leia mais no Jornal do Comércio