Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Bolsonaro busca mais de 70% dos votos de Tebet e Ciro para derrotar Lula; Estado de Minas

Detalhes Notícia
Presidente foi escolhido por 51 milhões de pessoas, enquanto ex-presidente Lula recebeu 57,2 milhões de votos. Fotomontagem com Bolsonaro, Tebet e Ciro. Os dois adversários do primeiro turno receberam 8,5 milhões de votos juntos (foto: Foto 1: Evaristo Sa/AFP Foto 2: Reprodução/Roda Vida Foto 3: Reprodução/Senado Federal)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa conquistar pelo menos 6,2 milhões de votos dentre os obtidos por Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno das eleições para superar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se reeleger no Palácio do Planalto. A diferença corresponde a mais de 70% dos 8,5 milhões de votos recebidos juntos pela emebedista e o pedetista.

Enquanto Bolsonaro foi escolhido por 51 milhões de pessoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o voto de mais de 57,2 milhões. Além da senadora e do pedetista, também estão em jogo outros 1,4 milhão de votos dos demais candidatos. Entre eles, dois se destacam: Soraya Thronicke (União), com 600 mil, e Felipe D’Avila (Novo), com 550 mil.

Leia mais em Estado de Minas