Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Deputados anunciam coleta de assinaturas para CPI das Pesquisas; Revista Oeste

Detalhes Notícia
Sondagens da véspera erraram por mais de 14 pontos porcentuais na eleição presidencial. Deputado Eduardo Bolsonaro (PL) | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

 

 

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Carlos Jordy (PSL) afirmaram nesta segunda-feira, 3, que já começaram a recolher assinaturas para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a atuação dos institutos de pesquisas.

Houve erros grosseiros, como os mais de 10 pontos porcentuais em relação ao que apontavam as pesquisas na véspera da eleição e o resultado das urnas no domingo 2, em desfavor do presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença foi de 5 pontos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 48% e Bolsonaro, com 43%.Também houve erros significativos para os cargos de governador e senador em vários Estados.

No Twitter, Eduardo disse já ter conversado com os deputados Carlos Jorgy e Paulo Martins, ambos do PL. “E ainda esta semana começaremos a coletar assinaturas para a CPI dos Institutos de Pesquisa, tendo como fato determinado a discrepância não só nas intenções de votos para presidente, mas também para outros cargos”, escreveu.

Leia mais em Revista Oeste