Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Campanha de Onyx mantém estratégia e aguarda Bolsonaro no RS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Enquanto costura apoios políticos, candidatura segue com "linguagem direta" e baseada em pilares do primeiro turno. Onyx Lorenzoni foi o primeiro colocado do primeiro turno no RS. | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

Passado o primeiro turno, a equipe de Onyx Lorenzoni (PL) traça os rumos da campanha do segundo turno das eleições. Ainda no calor do resultado, o candidato afirmou em seu comitê, no domingo, não “ter que mudar nada” pois sua vitória mostrava que “as pessoas querem um novo caminho”. Um reforço, no entanto, deve ser a presença de Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque, possibilidade que será tratada entre as coordenações, buscando uma definição de data. No primeiro turno, Bolsonaro esteve junto a Onyx em evento realizado pela ala feminina do partido, em Novo Hamburgo, no início de setembro. O presidente também teve a companhia do candidato na Expointer, mas na ocasião dividiu a atenção com o também candidato e apoiador Luis Carlos Heinze (PP).

Quanto a busca de novos apoios, a candidatura foca em partido do mesmo campo ideológico, o que traz à luz o próprio PP, de Heinze. A sigla, que compôs base do governo de Eduardo Leite (PSDB), tem reunião da executiva estadual prevista para a próxima quarta-feira e o assunto quanto a quem a legenda dará apoio deve estar na pauta. Heinze, individualmente, abre voto apenas para o atual presidente na disputa nacional. “Eleição nacional é Bolsonaro. Estadual, vamos discutir com a base, nossas bancadas e nossos prefeitos”, afirmou depois do resultado de domingo.

Leia mais no Correio do Povo