Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Publicado edital de concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A concorrência pública internacional prevê investimentos de R$ 27,3 milhões para requalificação, modernização, operação e manutenção da infraestrutura MARIANA CARLESSO/ARQUIVO/JC

 

 

Foi publicado nesta terça-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre aprovado por unanimidade pelo Conselho Gestor do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Estado no fim de setembro. O leilão será realizado em 8 de dezembro, no Palácio Piratini.

A modelagem da concessão do parque foi elaborada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio do consórcio Araucárias e do Instituto Semeia, sob coordenação da Secretaria de Parcerias (Separ), Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A concorrência pública internacional prevê investimentos de R$ 27,3 milhões para requalificação, modernização, operação e manutenção da infraestrutura do Jardim Botânico. Durante o período de consulta pública do processo, foram recebidas 36 contribuições, das quais seis foram acolhidas total ou parcialmente. Também foram realizadas duas audiências públicas e reuniões com empresas interessadas na concessão.

Leia mais no Jornal do Comércio