Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

No Senado, Kajuru diz querer distância "oceânica" de Sergio Moro, por Raphael Felice/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Moro abandonou o Podemos após ter anunciado pré-candidatura pelo partido. Ex-juiz derrotou o senador Álvaro Dias nas eleições do último domingo. (crédito: Jane de Araújo/Agência Senado)

 

 

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse em sessão do Senado Federal nesta terça-feira (4/10), que quer distância “oceânica” do senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União). O ex-juiz da Lava-Jato chegou a ser pré-candidato à Presidência pelo partido de Kajuru, o Podemos, mas desistiu da campanha e abandonou a legenda para ingressar ao União Brasil.

A saída de Moro deixou um sentimento de traição no Podemos. Líderes do partido como a presidente Renata Abreu e o senador Álvaro Dias (PR), derrotado por Moro nas urnas no último domingo, chegaram a falar sobre o ocorrido.

A saída do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro do partido teria sido motivada pela falta de aporte financeiro do partido para fazer frente às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno.

Leia mais no Correio Braziliense