Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Campanha do PT reage a fake news que incendiou redes bolsonaristas ligando Lula ao satanismo, por Johanns Eller/O Globo

Detalhes Notícia
Ex-presidente Lula fala pela primeira vez após divulgação dos resultados das urnas; clima do segundo turno deve ser permeado por fake newsEx-presidente Lula fala pela primeira vez após divulgação dos resultados das urnas; clima do segundo turno deve ser permeado por fake news Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

 

 

Em uma prévia da agressividade esperada na disputa do segundo turno, um vídeo de um influencer que se intitula satanista “prevendo” a vitória de Lula no primeiro turno causou um rebuliço nas redes bolsonaristas e colocou o PT na defensiva. A campanha do ex-presidente divulgou na noite desta segunda-feira uma nota afirmando que não há “qualquer relação” entre o petista e o satanismo.

O insólito comunicado, publicado nas redes de Lula e no site oficial de sua campanha, veio à tona após um vídeo do TikTok se espalhar em grupos a favor de Jair Bolsonaro como um rastilho de pólvora.

Nele, o influencer Vicky Vanilla, que se identifica como “sacerdote da igreja luciferiana”, descreve diante de uma bandeira de Lula uma suposta união de diferentes religiões com segmentos satanistas e do ocultismo para, de alguma forma, garantir a vitória do petista no primeiro turno.

Leia mais em O Globo