A CEEE Grupo Equatorial e a Defensoria Pública do Estado firmaram um Termo de Cooperação para regulamentar a solução extrajudicial de potenciais demandas de assistidos pela defensoria gaúcha. A parceria demonstra o interesse da empresa e do órgão na adoção de solução ágil para negociação de débitos e a pacificação dos conflitos para os consumidores.
À defensoria, caberá a triagem de atendimento e conferência de documentação, com o devido envio das informações à CEEE-D, além da realização das sessões de conciliação.
A CEEE Equatorial compromete-se a receber essas demandas e respondê-las, em até 10 dias, informando a possibilidade da solução extrajudicial. “A assinatura do termo de cooperação permitirá que a CEEE-D Equatorial esteja ainda mais alinhada à necessidade de prevenção de litígios e de atendimento à parcela de consumidores mais vulnerável”, reforçou David Abdalla Pires Leal, Gerente Jurídico da empresa.
Assinaram o Termo de Cooperação, que tem vigência de cinco anos, o Defensor-Público Geral do Estado, Antonio Flavio de Oliveira, e o Presidente da CEEE Grupo Equatorial, Raimundo Barretto Bastos.