Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Ato de Lula em BH neste domingo (9/10) marca mudança na estratégia petista, por Guilherme Peixoto/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Depois de sucessivos comícios, candidato do PT ao Planalto agora aposta em caminhadas por cidades; passeata de amanhã começa na Praça da Liberdade. Lula volta neste domingo (9/10) a Belo Horizonte quase dois meses após a última visita (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press - 19/8/22)

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã deste domingo (9/10), de uma caminhada por Belo Horizonte. A passeata, que vai começar na Praça da Liberdade, na Savassi, e desaguar na Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da cidade, faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista a partir da reta final do primeiro turno.

Depois de uma temporada de comícios em diversos pontos do Brasil, o PT e os partidos aliados passaram a apostar em caminhadas de Lula por pontos estratégicos dos municípios. A avaliação de integrantes do núcleo estratégico é que, com agendas do tipo, o candidato ao Palácio do Planalto consegue ampliar o roteiro de viagens e visitar mais localidades.

Neste sábado (8/10), por exemplo, Lula percorre vias de Campinas, no interior de São Paulo. Ontem (7/10), o mesmo expediente foi usado em Guarulhos, também em solo paulista. Em BH, Lula vai estar na caçamba de uma caminhonete. A expectativa é que ele discurse ao chegar à Praça Tiradentes. O cortejo está previsto para as 11h, mas apoiadores do petista devem se concentrar nas proximidades do Palácio das Mangabeiras por volta das 9h. Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente, também deve participar.

Leia mais em Estado de Minas