Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Games vão movimentar R$ 1 tri em 2023; e empresas estão de olho nisso, por Wesley Santana/InfoMoney

Detalhes Notícia
Netflix e Magazine Luiza estão entre as empresas de outros segmentos que ampliaram seus negócios para atender público dos games. Mais que uma linha de negócios, games podem ampliar receitas de companhias

 

 

O mercado de games mantinha uma tendência de crescimento já há alguns anos, mas experimentou uma alta acentuada durante a pandemia. Só no ano passado, o setor foi responsável por movimentar US$ 175,8 bilhões, e este número anual pode passar de US$ 200 bilhões (cerca de R$ 1 trilhão) em 2023, prevê a consultoria Newzoo.

Pensando em abocanhar uma parte do montante, muitas empresas estão lançando novos negócios na área de jogos. É o caso da Netflix, que expandiu suas operações para além dos filmes e séries. O Netflix Games é um serviço gratuito para assinantes do streaming que podem se divertir pela tela do celular e foi criado em meados de 2021. Agora, a empresa anunciou que pretende ter 50 jogos no catálogo do serviço até o fim desse ano e está planejando a construção de um estúdio próprio, para desenvolver seus games, em Helsinque, na Finlândia. A empresa terá a direção de Marko Lastikka, ex-gerente geral da Zynga, a criadora do FarmVille.

Amir Rahimi, o vice-presidente da da divisão de games da plataforma, afirmou, em comunicado que “temos muito mais trabalho a fazer para oferecer uma ótima experiência de jogos na Netflix.” Disse ainda que criar um jogo pode levar anos, “então estou orgulhoso de ver como estamos construindo a base dos nossos estúdios de games em nosso primeiro ano, e estou ansioso para compartilhar o que produzimos nos próximos anos.”

Leia mais em InfoMoney